Scroll Top

Como surgiu o correio eletrônico Hotmail

Como surgiu o correio eletrônico Hotmail

Utilizar o e-mail nunca foi tão fácil, hoje o acesso pode ser feito por computadores, tablets e smartphones, mas, antigamente não era assim, até Sabeer Bhatia e Jack Smith criarem o correio eletrônico Hotmail entrar.

Isso aconteceu em 1996, depois desses dois funcionários da Apple se aventurarem na criação de algo que revolucionasse a internet, com o primeiro e-mail gratuito.

Com a ajuda de um patrocinador, eles proporcionaram aos usuários da web a possibilidade de acessar o e-mail de qualquer computador. Uma coisa que não era possível, pois, para entrar na caixa de correio eletrônico, era necessário ter um programa instalado no computador.

Para desenvolver um site para correio eletrônico Hotmail, foi essencial utilizar um sistema que fosse compatível com o HTML. E, por incrível que pareça, foi daí que surgiu o nome Hotmail. Só foram acrescentas siglas e algo que remetesse ao e-mail.

O correio eletrônico Hotmail foi vendido para Microsoft

Quando se fala dos gigantes da internet qualquer coisa que posso aparentar ser uma forte concorrência para eles entra para lista de compra deles.

E foi assim que a Microsoft reagiu ao perceber o grande crescimento do correio eletrônico Hotmail. Para não abrir espaço para os adversários foi iniciado um processo de negociação de compra.

O Hotmail foi vendido após um ano e meio da sua criação, o investimento feito pelos criadores para desenvolver o site foi de 300 mil dólares, e, depois de uma reunião para conversar sobre os valores, Bill Gates comprou o correio eletrônico por 400 milhões de dólares.

E nem precisamos dizer que o número de usuários só aumentou no mundo tudo depois que a Microsoft assumiu e foi inovando a cada ano.

Vantagens de se ter o Hotmail

Na época em que foi lançado, a maior vantagem de se ter o correio eletrônico Hotmail foi a possibilidade de pode acessar os seus e-mails de qualquer computador que estivesse conectado à internet.

Conforme os anos foram se passando e a evolução da web foi surgindo, os benefícios para os usuários só aumentaram.

Além de possibilitar o envio de fotos e vídeos, em uma das suas últimas atualizações foi disponibilizado o Skydrive, que tem 25gb que podem ser usados para o armazenamento de e-mail e outros tipos de mídias.

A Microsoft também agregou ao e-mail um chat embutido, que possibilita a conversa em tempo real com os seus contatos.

Uma outra vantagem de se valer desse provedor é o design simples, que facilita a navegação do usuário e a questão da segurança por meio de antivírus que torna qualquer ameaça ao seu computador em um spam.

E se você é daquelas pessoas que gosta de tudo no seu devido lugar, no correio eletrônico Hotmail tem a ferramenta de pasta aonde você pode organizar as mensagens recebidas por assunto.

Um benefício que muitos elegiam é a busca rápida, que fica na parte superior da tela que facilita o encontro de e-mail para pessoas que tem um grande volume de mensagens na caixa de entrada.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Hotmail

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.