Scroll Top

Conheça 5 vantagens do Hotmail.com

5 vantagens do Hotmail.com

5 vantagens do Hotmail.com

O Hotmail.com é um dos servidores mais antigos para a criação de endereços de e-mail. E até hoje está entre os mais utilizados.

A empresa, ligada à Microsoft, continua realizando adaptações em suas funcionalidades, para, dessa forma, manter a fidelidade do seu público.

Neste texto, separamos para você cinco vantagens que usuários do Hotmail.com tem, com relação a outros servidores de correio eletrônico.

Caso você queira fazer um outro endereço de e-mail, saiba que o Hotmail permite muitas funcionalidades de destaque.

Principais vantagens

Estas vantagens podem ser aparentemente simples, mas são o que faz a diferença na hora de escolher uma nova conta de e-mail. Confira abaixo.

Layout limpo e prático

Quem usava uma conta do Hotmail.com antigamente apenas para ter acesso ao antigo MSN, deve lembrar que a interface era repleta de spams, vírus e outras mensagens poluidoras. Agora não é mais assim. Depois que o Hotmail passou a se integrar com o Outlook, a funcionalidade se tornou algo muito mais prático e melhor.

O design atual é inspirado na interface Metro, que é mais visível nas telas do Windows 8. Este é apontado por muitas pessoas como um dos melhores designs da atualidade, quando se compara com outros serviços de e-mails gratuitos. Principalmente se for utilizado em telas enormes de computador, tanto nas empresas quanto nas casas.

Seus serviços são integrados

Pelo Hotmail.com, é possível se conectar diretamente com outras grandes marcas da internet, como o Skype, Facebook, Twitter e LinkedIn, diferente do Gmail, que só pode se integrar com outros serviços do Google.

Você também pode encontrar chats integrados de todos estes serviços, centralizados dentro da caixa de entrada do Hotmail. Se algo acontece em uma rede social enquanto o usuário está checando o seu e-mail, ele pode verificar isso sem precisar acessar outra aba.

Mais espaço de armazenamento

A maioria dos servidores de e-mails gratuitos permite o envio de apenas 25 MB por mensagem. Por sua vez, o Hotmail.com tem sua capacidade limite de até 300 MB, 12 vezes maior que o tamanho convencional.

Em outros servidores, quando o arquivo atinge o limite, o envio não é finalizado. Porém, no Hotmail, se um e-mail passa dos 300 MB, este arquivo é aplicado na nuvem virtual, o OneDrive. E ele é enviado em forma de link para o destinatário. Este processo é aplicado de forma automática.

Integração com o Microsoft Office

Este é um enorme diferencial para usuários do Hotmail, que é integrado a outros serviços do Microsoft Office. Programas como o Word, Excel e Power Point se fazem presentes, de forma gratuita e online. Para quem não tem o pacote Office instalado em seu computador, é um diferencial que vale muito a pena.

Desfazer o envio de e-mails

Ajustando as configurações rápidas do Hotmail, é possível também desfazer o envio de mensagens. Você pode aplicar o tempo limite de cancelamento, para desfazer a ação e realizar as correções necessárias. Assim, haverá menos chances de acontecer um envio indesejado para alguma pessoa.

Fontes:

https://www.quora.com/What-are-the-benefits-of-having-a-hotmail-account

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.