Scroll Top

Desfazendo o envio de e-mail no Hotmail

Desfazendo o envio de e-mail no Hotmail

Desfazendo o envio de e-mail no Hotmail

Muitas vezes fazemos algo que nos arrependemos pouco depois, como quando levamos uma receita ao forno e lembramos algum tempo depois que esquecemos um ingrediente crucial para o prato. Felizmente, no caso de e-mails enviados, você ainda pode ter salvação, simplesmente desfazendo o envio de e-mail no Hotmail.

Para evitar problemas com e-mails enviados, não precisar refazer todo o seu e-mail escrito para acrescentar algumas informações, ou simplesmente desistir de um envio que você estava incerto, há uma alternativa simples. Basta você entender como desfazer o envio de seu e-mail pelo Hotmail, e você terá evitado os seus possíveis problemas.

Desfazendo o envio de e-mail no Hotmail pelo navegador

O primeiro passo para entender como você pode acabar desfazendo o envio de e-mail no Hotmail sem dor de cabeça alguma é, logo após entrar na sua conta pelo seu navegador favorito, buscar as opções de configurações do seu e-mail.

As opções de configuração estarão na parte superior do seu navegador, próximo ao ícone de ajuda que é uma interrogação. O ícone que você está buscando é semelhante a uma engrenagem.

Ao clicar na engrenagem, você verá uma lista de opções de configuração para o seu e-mail, permitindo que você configure respostas automáticas, altere as configurações de exibição do seu e-mail, visualize as contas conectadas, gerencie suplementos, altere o tema que está usando, obtenha o Outlook mobile e, por fim, entre nas opções do seu e-mail.

Ao entrar nas Opções, você verá as opções avançadas de configuração de seu e-mail, podendo alterar desde configurações simples, até diversas coisas sobre sua conta. Para entender como você poderá acabar desfazendo o envio de e-mail no Hotmail que você não deseja enviado, você deverá entrar nas configurações de E-mail.

Dentro das opções de e-mail, você deverá buscar a aba de processamento automático, que é onde você configura respostas automáticas, confirmações de leitura, configurações de resposta, marcação de mensagens lidas, e por fim, onde você configura o desfazer envio de mensagens pelo Hotmail.

Lá, você deverá marcar a caixa que permite cancelar a mensagem enviada, e deverá selecionar o prazo de cancelamento da mensagem enviada. Os prazos disponíveis são de 5 segundos, 10 segundos, 15 segundos e 30 segundos. Pronto, você configurou o desfazer envio de e-mail no Hotmail.

Aqui há duas coisas que você deverá prestar atenção após ter configurado o desfazer envio de mensagem pelo Hotmail. Primeiramente, o cancelamento poderá ser feito de forma manual. Mas, caso você queira enviar o e-mail e não mude de ideia, fique atento para não fechar o navegador ou desligar o computador antes do prazo de envio.

Caso você faça um dos dois, ou ambos, você irá automaticamente estar desfazendo o envio de e-mail no Hotmail, pois não esperou o prazo de cancelamento de e-mail se expirar para poder sair.

Também caso o envio esteja programado, mas seu navegador perca o sinal de Internet, ou sofra algum tipo de erro, é bem provável que, para a sua segurança, o e-mail tenha sido cancelado.

Fontes:

https://support.office.com/pt-br/article/quero-cancelar-uma-mensagem-no-outlook-com-c069ddde-5282-4085-8f4c-d7b133324f8a

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/osettings-oemailset/como-cancelar-mensagens-enviadas-pelo-outlook/a61ce657-774c-4c04-87b5-b25cfdace79d

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/5-dicas-para-garantir-que-seu-email-marketing-sera-recebido-pelos-usuarios-do-hotmail/58319/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.