Scroll Top

Dicas de segurança para o Hotmail

Dicas de segurança para o Hotmail

Dicas de segurança para o Hotmail

O Hotmail da empresa Microsoft é um dos serviços de e-mail mais utilizados no mundo e um dos mais antigos deste gênero.

Milhões de usuários têm uma conta neste servidor, que oferece diversas vantagens, entre elas, uma interface mais limpa e a possibilidade de se integrar com outros programas da Microsoft.

Tão importante quanto ter um e-mail é ter esta conta protegida e segura, para assim facilitar a recuperação de seu endereço, em caso de acontecer alguma situação comprometedora.

Confira as dicas de segurança para o email Hotmail

Lembre-se de criar uma senha forte

Este é um fator fundamental, não só para o Hotmail entrar, mas para qualquer serviço em que você tenha que cadastrar uma senha.  Uma senha forte também é importante porque alguns sites pedem o seu acesso de e-mail para verificar a sua identidade. Caso alguém tenha acesso a sua conta do Hotmail, ela poderá usar a mesma senha para acessar contas de bancos e de compras online.

O recomendável é que esta senha seja completamente diferente das já utilizadas, que de preferência tenha uma mistura de números, letras e símbolos. Esta senha precisa ser difícil de ser adivinhada. Portanto, evite colocar nomes e aniversários de pessoas que você gosta. Temos um artigo sobre como recuperar senha, confira.

Crie mecanismos de recuperação da sua conta

Para isso, coloque informações de segurança para a sua conta. Isso precisa ser feito para que seja facilitada a sua recuperação, caso seu e-mail seja invadido por um hacker. Estas informações podem contribuir para que a sua conta seja sempre segura.

Você precisa manter atualizados todos os dados relacionados a recuperação da conta de e-mail. Através da opção “noções básicas de segurança”, é possível atualizar a senha e outras informações importantes.

Veja se o seu sistema operacional conta com atualizações recentes

A maior parte dos sistemas operacionais apresenta atualizações gratuitas, de forma a aumentar a segurança e o desempenho do computador. O recomendável é que você configure o computador para que as atualizações sejam baixadas automaticamente, sem maiores preocupações.

Jamais responda mensagens que peçam a sua senha

A Microsoft, empresa responsável pelo Hotmail, jamais irá pedir que você envie a sua senha por e-mail. Nunca responda a mensagens que visam solicitar as suas informações pessoais, mesmo se estas afirmarem ser de origem da Microsoft ou do Outlook.com. Caso não tenha certeza se a mensagem foi mesmo enviada pelo servidor, você pode consultar como reconhecer mensagens de e-mail, links ou chamadas telefônicas de phishing.

Ative a verificação do e-mail em duas etapas

Se você quer uma proteção maior, é recomendável fazer a verificação do e-mail em duas etapas, para proteger a conta através de duas formas de identificação do usuário. Assim, fica mais difícil para um hacker invadir a sua conta, mesmo que tenha a senha. Quando se conectar a um dispositivo não confiável, o servidor pedirá a você inserir um código de segurança.

Para isso, baixe o aplicativo Microsoft Authenticator, para que seja verificada a sua identidade. O app sempre terá um código de segurança disponível para você utilizar quando for preciso. Desta maneira, a sua conta do Hotmail estará mais segura.

Fontes:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/12410/microsoft-account-help-protect-account

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.