Scroll Top

Hotmail agora é Outlook

Hotmail agora é Outlook

O primeiro correio eletrônico passou por várias mudanças desde a sua criação lá nos anos 90, e há cinco podemos dizer que ele abandonou suas raízes, o Hotmail agora é Outlook.

A mudança chegou aqui no Brasil em fevereiro de 2013, e permitiu que antigos usuários ainda utilizassem o final hotmail.com, mas, para quem quisesse, era possível mudar para outlook.com.

Ele passou a reunir três marcas da Microsoft além do Hotmail nessa atualização, que são: o live.com, o Messenger (MSN) com os contatos já existentes lá e o sistema de armazenamento em nuvem, o Skydrive.

Essa alteração não afetou nenhuma caixa de entrada ou envio. A senha e pastas dentro no e-mail também não mudaram.

A única alteração em acesso foi no Skype, que deixou de ser um programa de desktop e passou a ser acessado por meio de navegadores de internet.

O que chamou a atenção nessa nova versão é a parte visual e de design, que ficou semelhante ao sistema operacional Windows 8.

O Hotmail agora é Outlook, tem no mundo cerca 360 milhões de usuários e está presente em 220 país.

Hotmail agora é Outlook, vou perder meus e-mails?

Fique tranquilo pois nenhuma informação da sua conta antiga será perdida, nem os contatos do correio eletrônico ou o backup dos números da agenda do celular.

E não se preocupe caso você escolha mudar o seu URL para outlook.com, todos os e-mails que forem enviados para sua conta antiga serão redirecionados para o Outlook.

Facilidades

Nessa atualização, é possível assistir vídeos que foram enviados por meio de links sem a necessidade de sair da página no e-mail. É aberta uma tela do mesmo tamanho dos sites como o YouTube.

O Office 2013 também passou a ser associado à sua conta. Digamos que você tenha um arquivo em Word que está no seu computador em casa e precise muito dele. É só logar com o seu usuário e senha para poder acessar o documento, mas o computador onde ele se encontra deve estar ligado.

História do Hotmail

De cara nova, o Hotmail agora é Outlook(outlook.live.com), mas ao contrário do que muitos pensam, o primeiro correio eletrônico não era nada parecido como conhecemos hoje.

Antigamente, só era possível ver as mensagens no computador pessoal, pois ele um programa que devia ser instalado para ter acesso.

Ele se desenvolveu depois de alguns anos, e passou a ser acessado em qualquer computador ligado à internet, era só inserir o e-mail e senha.

Hoje já é possível enviar fotos, vídeos e documentos por e-mail, mas até essa tecnologia chegar somente as palavras eram usadas.

Um fato curioso sobre o Hotmail é a origem do seu nome. Os criadores Sabeer Bhatia e Jack Smith usaram no desenvolvimento uma programação, o HTML. Foi preciso só acrescentar algumas letras à sigla, e pronto.

Após um ano e meio, ele foi vendido para um dos gigantes da informática, Bill Gates, dono da Microsoft. A venda rendeu aos dois criadores 400 milhões de dólares, e nem precisamos dizer que, depois disso, o número de usuários passou a crescer rapidamente.

Fontes:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/02/outlookcom-substitui-o-hotmail-partir-desta-terca-feira-diz-microsoft.html

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/internet/microsoft-encerra-hotmail-e-migra-todos-usuarios-para-outlook,11503e2fada6e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Outlook.com

https://outlook.live.com/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.