Scroll Top

Reativar conta encerrada do Hotmail

Reativar conta encerrada do Hotmail

Reativar conta encerrada do Hotmail

É comum que, muitas vezes, usuários de e-mail fiquem um tempo sem acessar as suas mensagens. E isso acontece também para pessoas com contas no Hotmail. Na hora de voltar a se conectar, há a descoberta de que a mesma foi encerrada. Em alguns serviços de e-mail, contas podem ser consideradas inativas quando não há a conexão por quatro meses, ou então após dez dias depois de feito o cadastro.

Quando há a inatividade de uma conta, todas as mensagens e contatos são deletados. Porém, o nome de usuário se mantém. Caso o endereço permaneça inativo por mais três meses, o nome de usuário é excluído definitivamente.

O que acontece se uma conta for fechada?

Ao fechar a sua conta, todas as mensagens que foram armazenadas serão excluídas, além de que os e-mails que chegarem a este endereço serão deletados. Conforme apontado anteriormente, o endereço de e-mail se mantém por quatro meses até a exclusão definitiva da conta.

Depois deste período, o endereço poderá se tornar disponível para que outras pessoas o utilizem. Para que seja reativada uma conta após o seu fechamento, é necessário efetivar o login durante este período. No ato de encerrar a conta, você irá deixá-la inativa.

As mensagens que estavam salvas serão excluídas definitivamente. Tudo o que que for encaminhado para o endereço inativo será recusado. A senha de acesso ainda funcionará e o seu nome de e-mail continua mantido. Após a inatividade por um período superior ao de quatro meses, a conta pode ser excluída de forma definitiva sem aviso prévio.

Isso acontece com o fim de evitar atividades irregulares, como fraudes, vindas por parte de outros usuários. Por conta do número limitado de nomes disponíveis, outras pessoas também podem se inscrever com o seu nome, e utilizar o seu endereço de e-mail atual depois da conta ter sido excluída permanentemente.

Como reativar a conta encerrada

Atualmente, as contas do Hotmail funcionam no serviço Outlook.com. Se você perdeu a sua conta e deseja reativá-la, acesse o site outlook.com.br, e aplique o seu endereço de e-mail e senha. Na sequência, clique em “iniciar sessão”.

Para fazer a mudança do seu e-mail, acesse a parte superior da página, clique no ícone que lembra uma engrenagem, e na janela que aparecer, selecionar “mais configurações de e-mail”. Feito isso, é preciso abrir a opção “gerenciar sua conta”, e então, clicar em “renomear o seu endereço de e-mail”.

Nesta etapa final, é possível que você mude tanto o seu endereço de e-mail quanto o seu domínio (de Hotmail para Outlook, por exemplo). Ao fazer isso, é só confirmar clicando em “salvar”. A partir daí, basta iniciar a sessão com seu login e senha atualizados.

É possível reativar a sua conta

Com essas dicas, você pode reativar a sua conta do Hotmail. O serviço é um dos mais utilizados em todo o mundo, e conta com algumas vantagens que outros servidores não as têm. Através do serviço, você estará mais conectado com as outras pessoas, e terá um vasto número de benefícios.

Fontes:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/608560-conta-hotmail-desativada/

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/ade61214-c88f-4bfa-95df-d267dcf0c3d2/como-reativar-uma-conta-outlook?forum=grupospt

https://account.live.com/acsr?mkt=pt-br

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.